Pages

domingo, 8 de agosto de 2010

Professor de Música


Todos nós sabemos que a vida de um professor do ensino médio ou fundamental não é tão favorável ao bolso. O prazer de lecionar acaba sendo o fator principal para eles continuarem na profissão.


E aquele papo de que ser músico não dá dinheiro?
Não dá muito dinheiro, é verdade, devemos ralar muito para chegarmos ao auge do sucesso ou perto dele.

Agora pergunto, já imaginaram o que é ser professor de música?
Não tem coisa pior do que ser professor particular de música. Falo por experiência. Claro que falo por mim, deve haver sim professores com mais tempo de carreira que ganham bem ou pelo menos não acham ruim.

Eu dou aulas particulares de violão há três anos. Ganhei muita experiência com alunos que não pagam ou que fazem de tudo para abaixar o preço.
Se eles soubessem o quanto é trabalhoso fazer-los montar um acorde pagariam o dobro do preço. Mas tenho que suportar pessoas que dizem o quanto está cara a aula.
Serei eu um dia um professor particular de sorte, ganhando bem e me satisfazendo ao mesmo tempo?!

0 comentários:

Postar um comentário